Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tubulação de água é rompida durante instalação de placa da Zona Azul em Votorantim

04 de Dezembro de 2019 às 16:37

https://www.youtube.com/watch?v=kTOtNTAUjHY&feature=youtu.be

Funcionários da empresa responsável pela implantação da Zona Azul, de Votorantim, romperam uma tubulação durante a instalação de uma placa para sinalizar o estacionamento rotativo. O caso ocorreu por volta das 13h30 desta quarta-feira (4). A água da tubulação ficou jorrando na rua Miguel Dias por cerca de 40 minutos. Veja o vídeo acima. 

Raquel Moreira é proprietária da loja Carol Modas e relata que o incidente aconteceu em frente ao estabelecimento. "Quando o cano estourou a água molhou todos os meus manequins. As roupas ficaram todas sujas de lama, por isso não vou conseguir mais vender essas peças", contou.

De acordo com a empresária, os três funcionários que trabalhavam na implantação da Zona Azul deixaram o local assim que perceberam o rompimento da tubulação. Os próprios moradores da rua precisaram acionar a empresa Águas de Votorantim para realizar o reparo no vazamento.

Incidente ocorreu na rua Miguel Dias. Crédito da foto: Raquel Moreira/Arquivo Pessoal

Raquel conta ainda que teve um prejuízo de cerca de R$ 450. Os funcionários que atingiram a tubulação informaram que comunicariam a empresa sobre o ocorrido para ressarcir a dona da loja. A empresa informou à lojista que irá arcar com a lavagem das peças. A empresa vencedora da licitação para implantar a Zona Azul no município foi a V-Park.

O jornal Cruzeiro do Sul questionou a Prefeitura de Votorantim sobre a situação, que informou que o Departamento de Trânsito e Transportes tomou ciência do ocorrido. Disse que as obras são de correção e atendimento de solicitações referente a sinalização da Zona Azul, realizado pela empresa Sinal Norte, terceirizada pela vencedora da licitação, a V-Park.

De acordo com a empresa, os funcionários deixaram o local para ir até a concessionária Águas de Votorantim para informar o ocorrido e solicitar o reparo. Ainda segundo a Prefeitura, a empresa declarou que constantemente solicita aos profissionais de sinalização para ter cuidado durante as ações. (Da Redação)