Buscar no Cruzeiro

Buscar

TSE recomenda baixar o app do e-Título até este sábado (28)

28 de Novembro de 2020 às 03:21

O eleitor que quiser utilizar o e-Título no 2º turno das eleições deve baixá-lo em seu smartphone o quanto antes, recomenda o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele substitui o título eleitoral e dispensa a impressão de uma segunda via. A habilitação das funcionalidades da plataforma estará disponível para download até as 23h59 deste sábado (28). A medida visa garantir que o usuário que precisa do serviço amanhã tenha melhor experiência.

O aplicativo, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, oferece diversas facilidades ao eleitor, como: acessar local de votação; consultar a situação do eleitor; se identificar na seção (se tiver feito biometria); e justificar a ausência.

Neste domingo (29), só quem já tiver baixado o app poderá utilizar as funcionalidades. Será permitida apenas a atualização da versão. O funcionamento do app volta ao normal a partir de segunda (30). Para fazer o download gratuito do app, basta acessar as lojas on-line Google Play e App Store no smartphone ou tablet. (Da Redação)