Buscar no Cruzeiro

Buscar

Troca de tiros deixa um morto e um PM baleado em Sorocaba

30 de Julho de 2019 às 10:39

O caso foi registrado no Plantão Norte como homicídio e tentativa de homicídio. Crédito da foto: Emídio Marques

 

Uma pessoa morreu e um policial militar foi baleado em uma suposta troca de tiros no bairro Vila Carol, em Sorocaba. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (29). Dois suspeitos pelo crime foram presos.

Segundo a Polícia Militar, um PM de folga informou ao Centro de Operação da Polícia Militar (Copom) ter sido vítima de tentativa de homicídio. O policial contou que dois indivíduos em um veículo Toyota Corolla dispararam contra ele na Alameda Augusto Severo. O policial foi atingido pelos tiros e, posteriormente, socorrido à Unidade Pré Hospitalar Zona Norte Sorocaba (UPH Norte).

No local, os PMs encontraram uma pessoa morta dentro de uma mercearia. Diante disso, iniciaram buscas pelos autores dos crimes. Durante as diligências, a equipe foi avisada de que provavelmente um PM saberia quem foi o autor do homicídio e o endereço do suspeito.

Conforme o policial, o suspeito estaria em uma casa na rua Isaías Antunes Galvão, a cerca de 100 metros da mercearia onde foi encontrado o homem morto. No local, a equipe foi atendida pela esposa do suposto responsável pelo crime. Ela confessou que o marido havia se envolvido em uma troca de tiros naquele dia.

[irp posts="147434" ]

 

A mulher relevou, também, que ele estaria escondido no bairro Quintais do Imperador. O homem foi localizado na rua José Soares com o carro e a arma utilizados no crime.

O suspeito foi conduzido ao Plantão Norte, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) por homicídio e tentativa de homicídio. O homem e seu filho foram indiciados pelos crimes.

As armas do suspeito e do policial baleado foram apreendidas, bem como os veículos de ambos. (Da Redação)