Buscar no Cruzeiro

Buscar

Troca de registro interrompe abastecimento na região da Vila Helena neste domingo

10 de Abril de 2020 às 11:56

Falta de água em Sorocaba continua em várias regiões da cidade O Saae informou que haveria a suspensão da distribuição em 52 bairros de Sorocaba. Crédito da foto: Pxhere (12/2/2017)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba irá interromper o abastecimento de água em alguns bairros na região da Vila Helena, nesse domingo (12), das 7h às 13h. O motivo é que a autarquia vai realizar a substituição de um registro, localizado no cruzamento da avenida Riuzaku Kanizawa com a rua Arthur Gonçalves.

O Saae afirma que a ação visa ampliar a distribuição de água nas regiões da vila Helena e Lopes de Oliveira, zona norte da cidade.

Segundo o Saae, para executar essa intervenção será necessário paralisar, momentaneamente, uma rede de água que faz a distribuição para os jardins Sol Nascente, Itapuã, Luciana Maria, Monterrey, Marcelo Augusto, Santa Helena, Rodrigo, Califórnia, Itapemirim, Henrique e Betânia; para a própria vila Helena e Lopes de Oliveira e mais o bairro Jacutinga.

Deste forma, os bairros citados permanecerão com o abastecimento interrompido.

O trabalho programado será necessário porque a autarquia detectou baixa pressão de água nessa região da cidade, em alguns momentos do dia. Após diversas inspeções e testes realizados chegou-se a conclusão que o registro deverá ser substituído, pois o mesmo se encontra travado na posição de fechado, permitindo a passagem de apenas um pequeno volume de água.

Como a intervenção deverá se estender até o início da tarde do domingo, a orientação aos munícipes residentes nos bairros envolvidos é para que procurem manter os reservatórios dos seus imóveis cheios até a véspera do trabalho programado. E a fazer uso da água com a máxima economia, para que os reflexos da interrupção do abastecimento sejam minimizados.

Tão logo a intervenção esteja finalizada, a rede interrompida para o trabalho será novamente colocada em carga e a distribuição de água começará a ser normalizada gradativamente. (Secom)