Sorocaba e Região

Troca de registro interrompe abastecimento na região da Vila Helena neste domingo

Cerca de 14 bairros da região da Vila Helena ficarão sem água neste domingo
Falta de água em Sorocaba continua em várias regiões da cidade
O Saae informou que haveria a suspensão da distribuição em 52 bairros de Sorocaba. Crédito da foto: Pxhere (12/2/2017)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba irá interromper o abastecimento de água em alguns bairros na região da Vila Helena, nesse domingo (12), das 7h às 13h. O motivo é que a autarquia vai realizar a substituição de um registro, localizado no cruzamento da avenida Riuzaku Kanizawa com a rua Arthur Gonçalves.

O Saae afirma que a ação visa ampliar a distribuição de água nas regiões da vila Helena e Lopes de Oliveira, zona norte da cidade.

Segundo o Saae, para executar essa intervenção será necessário paralisar, momentaneamente, uma rede de água que faz a distribuição para os jardins Sol Nascente, Itapuã, Luciana Maria, Monterrey, Marcelo Augusto, Santa Helena, Rodrigo, Califórnia, Itapemirim, Henrique e Betânia; para a própria vila Helena e Lopes de Oliveira e mais o bairro Jacutinga.

Deste forma, os bairros citados permanecerão com o abastecimento interrompido.

O trabalho programado será necessário porque a autarquia detectou baixa pressão de água nessa região da cidade, em alguns momentos do dia. Após diversas inspeções e testes realizados chegou-se a conclusão que o registro deverá ser substituído, pois o mesmo se encontra travado na posição de fechado, permitindo a passagem de apenas um pequeno volume de água.

Leia mais  Operação integrada coíbe pancadões e autua 78 veículos nesta sexta

Como a intervenção deverá se estender até o início da tarde do domingo, a orientação aos munícipes residentes nos bairros envolvidos é para que procurem manter os reservatórios dos seus imóveis cheios até a véspera do trabalho programado. E a fazer uso da água com a máxima economia, para que os reflexos da interrupção do abastecimento sejam minimizados.

Tão logo a intervenção esteja finalizada, a rede interrompida para o trabalho será novamente colocada em carga e a distribuição de água começará a ser normalizada gradativamente. (Secom)

Comentários