Sorocaba e Região

Trio é detido após roubar carro de motorista de aplicativo em Sorocaba

Segundo a PM, adolescente chamava a corrida e dois comparsas anunciavam o roubo
O caso foi registrado no Plantão Policial Norte. Crédito da foto: Arquivo JCS/ Erick Pinheiro

Dois homens foram presos e uma adolescente apreendida após roubarem o carro de um motorista de aplicativo em Sorocaba. O flagrante ocorreu na noite deste sábado (7), no bairro Wanel Ville, na zona oeste da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o trio confessou que a adolescente chamou a corrida pelo app e os dois comparsas anunciaram o assalto na Estrada do Ipatinga. O trio já teria cometido esse mesmo crime em outras ocasiões.

O flagrante ocorreu após uma equipe da PM, que fazia patrulhamento, suspeitar de um carro que estava parando ao lado de um Fiat Uno. Os policiais pesquisaram a placa do Uno no sistema e ele constava como roubado.

Conforme a PM, a viatura fez a aproximação e os motoristas dos dois veículos deram partida e começaram a fugir. Durante a perseguição, o Uno acabou batendo em um poste e os policiais detiveram o condutor.

O outro veículo, um Ford Escort, foi alcançado mais a frente e os dois ocupantes também foram abordados. Foi neste momento, segundo a PM, que eles confessaram o roubo e admitiram outros crimes deste tipo.

O trio foi conduzido ao Plantão Policial Norte, onde a vítima os reconheceu como os autores do roubo. Os dois homens permaneceram à disposição da Justiça e a adolescente foi apreendida para a Fundação Casa.

Comentários