Sorocaba e Região

Trio aliado à facção criminosa é preso por tráfico de drogas em Tatuí

Equipe foi acionada até uma chácara no bairro Valinhos para averiguar uma denúncia
Droga foi encontrada pela PM após uma denúncia. Crédito da foto: Polícia Militar/Divulgação

Três homens aliados à uma facção criminosa foram presos por traficar drogas em Tatuí, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O caso ocorreu na noite deste sábado (30), no bairro Valinhos.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada até uma chácara no bairro para averiguar uma denúncia. Eles foram informados que, no local, os suspeitos embalavam drogas e tinham armas de fogo.

Ainda de acordo com a PM, os policiais chegaram próximo ao imóvel informado e encontraram uma caminhonete. O motorista do carro, ao ver os agentes, deixou o bairro em alta velocidade, mas foram abordados em outro local, após os policiais solicitarem apoio.

Durante abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor do veículo, que estava sozinho. Os policiais perguntaram de onde ele estava vindo, porém ele passou uma informação errada.

Os PMs foram até a chácara, onde os outros dois homens foram encontrados. Sendo que, com um deles, foram encontrados 25 pinos de cocaína. O outro homem confessou que o motorista da caminhonete seria o responsável pelo tráfico e estaria fornecendo a droga para que eles embalassem e vendessem.

Leia mais  Polícia prende acusado de aplicar o golpe do bilhete premiado em Sorocaba

No imóvel foram achadas as chaves de outra chácara. Os agentes acionaram apoio do cão farejador Colt para ir até o imóvel, onde foi localizada uma bolsa com diversas porções de drogas e objetos usados para embalar os entorpecentes.  Também foram encontrados três cartuchos deflagrados e quatro munições intactas calibre .44.

A droga foi levada para a Delegacia de Tatuí, onde foi contabilizada. Ao todo, foram apreendidos 680 pinos de cocaína, 13 cápsulas de cocaína, três porções a granel da droga, 2,5 mil pinos vazios e uma balança de precisão.

Os três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de munições de uso restrito. (Da Redação)

Comentários