Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trio aliado à facção criminosa é preso por tráfico de drogas em Tatuí

02 de Dezembro de 2019 às 13:39

Droga foi encontrada pela PM após uma denúncia. Crédito da foto: Polícia Militar/Divulgação

Três homens aliados à uma facção criminosa foram presos por traficar drogas em Tatuí, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O caso ocorreu na noite deste sábado (30), no bairro Valinhos.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada até uma chácara no bairro para averiguar uma denúncia. Eles foram informados que, no local, os suspeitos embalavam drogas e tinham armas de fogo.

Ainda de acordo com a PM, os policiais chegaram próximo ao imóvel informado e encontraram uma caminhonete. O motorista do carro, ao ver os agentes, deixou o bairro em alta velocidade, mas foram abordados em outro local, após os policiais solicitarem apoio.

Durante abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor do veículo, que estava sozinho. Os policiais perguntaram de onde ele estava vindo, porém ele passou uma informação errada.

Os PMs foram até a chácara, onde os outros dois homens foram encontrados. Sendo que, com um deles, foram encontrados 25 pinos de cocaína. O outro homem confessou que o motorista da caminhonete seria o responsável pelo tráfico e estaria fornecendo a droga para que eles embalassem e vendessem.

No imóvel foram achadas as chaves de outra chácara. Os agentes acionaram apoio do cão farejador Colt para ir até o imóvel, onde foi localizada uma bolsa com diversas porções de drogas e objetos usados para embalar os entorpecentes.  Também foram encontrados três cartuchos deflagrados e quatro munições intactas calibre .44.

A droga foi levada para a Delegacia de Tatuí, onde foi contabilizada. Ao todo, foram apreendidos 680 pinos de cocaína, 13 cápsulas de cocaína, três porções a granel da droga, 2,5 mil pinos vazios e uma balança de precisão.

Os três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de munições de uso restrito. (Da Redação)