Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trilhos de ferrovia são furtados e trem descarrila em Votorantim

02 de Abril de 2021 às 00:01

Trilhos de ferrovia são furtados e trem descarrila em Votorantim Máquina que fazia serviços de manutenção não pôde prosseguir na via. Crédito da foto: Divulgação

O furto de barras de trilho da ferrovia Sorocaba-Votorantim provocou o descarrilamento de um trem de manutenção no final da tarde de ontem (dia 1º) no Jardim Archila, em Votorantim, próximo à rodovia Raposo Tavares e da divisa entre os dois municípios. A locomotiva, que circulava sozinha e em velocidade reduzida para a inspeção da via férrea, foi recolocada nos trilhos cerca de 2 horas depois e recolhida para Sorocaba. Havia três pessoas a bordo e ninguém se feriu.

Conforme a Sorocabana -- Movimento de Preservação Ferroviária, responsável pela via férrea, a ocorrência de furtos no quilômetro 5 da ferrovia está sendo monitorada há alguns dias. No total, já foram saqueados aproximadamente 70 metros de barras de trilho, que são picadas com maçarico pelos criminosos para possível comercialização como sucata em ferro-velho.

Um novo boletim de ocorrência foi registrado pela Sorocabana para que a Polícia investigue o caso. A ferrovia foi cedida à entidade pela Votorantim Cimentos para a implantação do trem turístico-cultural Sorocaba a Votorantim. Os passeios de Maria-fumaça estão suspensos em razão da pandemia da Covid-19. (Da Redação)