Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tribunal de Contas promove concurso de fotografias

03 de Novembro de 2020 às 00:01

Tribunal de Contas promove concurso de fotografias Crédito da foto: Divulgação /  TCE

Continuam abertas as inscrições para o concurso de fotografias promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), por meio do Observatório do Futuro. Os interessados poderão se inscrever até 31 de janeiro de 2021.

A competição tem como foco o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 (ODS-3), que trata da saúde e tem como metas garantir uma vida saudável e promover o bem-estar. As inscrições para o concurso devem ser realizadas por meio do link https://bit.ly/2UG0sXV.

Prefeito e vice cassados

Faltando 13 dias para as eleições municipais, o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, candidato à reeleição pelo PSD, teve o mandato cassado pela Justiça.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve decisão que condenava o prefeito à perda do mandato por uso indevido de meio de comunicação durante as eleições de 2016.

A medida atinge ainda o vice-prefeito Alexandre Mustafá, do PSDB, que também é candidato a um novo mandato na chapa de Marcão. A coligação vai entrar com recurso.

A decisão em última instância acontece faltando menos de dois meses para prefeito e vice completarem os quatro anos de mandato.

Campanha antecipada

A perda do mandato havia sido determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), alegando que a chapa do prefeito fez campanha antecipada em um jornal de circulação local nas eleições de 2016.

O jornal teve curta duração, fechando logo após a eleição vencida por eles. Marchi e seu vice recorreram ao TSE. Além de manter a condenação, o tribunal superior deu prazo de 24 horas para que os dois se afastem da prefeitura.

Férias para as campanhas

O Secretário de Estado da Habitação de São Paulo, o sorocabano Flavio Amary (PSDB), estará de férias entre os dias 5 a 20 de novembro. Amary vai se dedicar nestes 15 dias à campanha eleitoral de 2020.

O secretário, que também é Presidente do Instituto Teotônio Vilela de São Paulo, vai percorrer alguns municípios da região onde o PSDB tem candidaturas a prefeitos e prefeitas, incluindo Sorocaba, onde concorre a deputada Maria Lucia.

Professor Conectado

Os docentes da rede estadual de São Paulo que atendem aos critérios e desejam aderir ao programa Professor Conectado podem se inscrever a partir desta terça-feira (3) até o dia 31 de março de 2021, pela Secretaria Escolar Digital.

O cronograma foi divulgado na resolução publicada no Diário Oficial na última quarta-feira. O programa vai apoiar a compra de computadores (desktops ou notebook) ou tablets subsidiando o valor máximo de R$ 2 mil.

A expectativa é atender 161 mil professores que atuam na Secretaria Estadual da Educação. O investimento para a compra de computadores será de R$ 322 milhões ao longo de dois anos.