Buscar no Cruzeiro

Buscar

Três pessoas são detidas com drogas e armas em Sorocaba

29 de Dezembro de 2020 às 17:54

dois homens e um adolescente foram detidos. Crédito da foto: Divulgação/GCM

Três pessoas foram detidas com armas e drogas no jardim Tulipas, em Sorocaba, nesta terça-feira (29). A ocorrência foi registrada após uma denúncia.

De acordo com os agentes, a equipe da ROMU realizava patrulhamento quando foi informada que um procurado da justiça estaria no condomínio habitacional (CDHU).

No local, os guardas se depararam com duas pessoas que saíram correndo. Elas foram acompanhadas e abordadas ao tentarem entrar em um apartamento. Os suspeitos eram um homem, de 25 anos, com antecedentes criminais por furto e pela lei Maria da Penha, e um adolescente de 17 anos, com ato infracional por furto.

Conforme a equipe, nada de ilícito foi encontrado em revista pessoal. Entretanto, o homem confessou ser procurado da justiça há, aproximadamente, dois anos.

Questionados sobre o apartamento, eles informaram que estavam morando de favor. No imóvel os guardas localizaram dois pés de maconha e dois relógios que a equipe considerou ser de "procedência duvidosa".

O adolescente ainda informou os agentes públicos que na casa de um amigo haviam duas armas. Chegando no local indicado, os guardas abordaram um homem, de 22 anos, que tentou fugir.

Mais tarde, ele confessou que escondia uma arma, calibre 12, sem modelo e numeração, e um revólver calibre 38. Além disso, a equipe ainda considerou como de "procedência duvidosa" um televisão de 50 polegadas e um relógio.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados ao Plantão Policial Norte, onde foi elaborado o registro de captura de procurado, e o adolescente, por posse de substância ilícita, sendo liberado para a mãe. Já o terceiro acusado, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, ficando à disposição da justiça. (Da Redação)