Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trem de carga atinge automóvel em cruzamento no centro de Cerquilho

30 de Maio de 2019 às 19:43

Automóvel ficou com a frente e uma lateral destruídas. Crédito da Foto: Josué Pestilho/Arquivo Pessoal

Um trem de carga da empresa Rumo atingiu um automóvel Volkswagen Voyage no cruzamento da via-férrea com a avenida Presidente Kennedy, no centro de Cerquilho, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), na tarde de quarta-feira (29).

Os dois ocupantes do veículo não sofreram ferimentos, mas o carro teve a frente e uma lateral destruídas, além de ter sido arrastado por alguns metros pelas locomotivas.

[irp posts="33566" ]

 

Em nota enviada à imprensa, a concessionária Rumo afirmou que o motorista do veículo não respeitou a sinalização e tentou atravessar no momento em que o trem se aproximava. "De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial, sendo obrigatório que os veículos parem e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento", afirma o texto.

A empresa também garantiu que o maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar o trem a tempo, devido ao tamanho e peso da composição. "Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima. A instalação, caso necessário, de outros dispositivos de sinalização rodoviária é de responsabilidade da prefeitura, por se tratar de vias municipais.", finaliza a empresa. (Da Redação)