Buscar no Cruzeiro

Buscar

Travesti é presa acusada de extorquir garotas de programa em Sorocaba

20 de Outubro de 2020 às 10:21
Jomar Bellini [email protected]

Travesti presa em Sorocaba extorquia garotas de programa. Crédito da Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma travesti de 43 anos foi presa na manhã desta terça-feira (20) acusada de extorquir garotas de programa em Sorocaba. Segundo testemunhas, de forma violenta, ela cobrava pagamentos pelo "uso dos pontos" - ou seja, os endereços usados para a prostituição - na região do bairro Mangal.

De acordo com o delegado titular do 3º Distrito Policial de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, pelo menos 10 vítimas já foram ouvidas durante a investigação. "A suspeita alegava que os pontos eram de sua propriedade e cobrava por eles ou exigia um percentual do valor arrecadado com os programas. Todas as vítimas relataram o uso de violência nas abordagens, inclusive com o uso de arma branca ou arma de fogo", detalha.

Após o primeiro registro do crime, efetuado por meio da Delegacia Eletrônica, os policiais civis conseguiram chegar até a acusada. A investigação, que começou há cerca de três meses, aponta que a suspeita cometia as extorsões desde o começo do ano. "Nós acreditamos que, até pela natureza do crime, mais vítimas ainda possam procurar a polícia após essa prisão", diz Urban. A polícia também trabalha para identificar se há outras pessoas envolvidas com as práticas criminosas.

A detenção aconteceu durante cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, além de busca e apreensão, na casa da suspeita, que fica na Vila Lucy. Na ocasião, não foi apreendida nenhuma arma de fogo. Após prestar depoimento acompanhada de um advogado no 3º DP, a travesti será encaminhada para a Cadeia Pública de São Roque. (Jomar Bellini)