Travesti é presa acusada de esfaquear vigilante em São Roque
O caso está sendo investigado pela Delegacia de São Roque. Crédito da foto: São Roque Notícias / Cortesia
Uma travesti foi presa nesta terça-feira (27) acusada de esfaquear um vigilante em São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba. O namorado dela também foi detido suspeito de participação no crime, que ocorreu no dia 30 de julho.
Segundo a Polícia Civil, o casal esteve no Fórum de São Roque para acompanhar um processo referente a um roubo. O crime, do qual também são acusados, ocorreu em 2018. No local, eles foram reconhecidos por um policial militar.
[irp posts="109144" ]
A dupla foi encaminhada para a delegacia para prestar depoimento. Conforme a Polícia Civil, a travesti alegou que o vigilante estava com a faca agredindo seu namorado. No momento em que ele deixou a faca cair, ela a tomou e o feriu.
A delegacia solicitou a prisão da dupla por tentativa de homicídio. Eles foram encaminhados para a Unidade de Transferência de São Roque, onde permanecem à disposição da Justiça.
O caso
O esfaqueamento ocorreu no dia 30 de julho, na Praça da República, que fica no centro de São Roque. Na ocasião, uma travesti e seu namorado teriam se envolvido em uma briga com um vigilante.
Segundo a Polícia Militar informou na época, o vigilante estava à paisana no local e foi atingido no abdômen. Após o crime, a dupla conseguiu fugir.
Já a vítima foi socorrida em estado grave para a Santa Casa de São Roque e depois encaminhada para o Hospital Regional de Sorocaba. A informação é de que o vigilante passou por uma cirurgia e está em recuperação.
[irp posts="152311" ]