Buscar no Cruzeiro

Buscar

Transporte por app terá vagas de embarque e desembarque exclusivas

20 de Janeiro de 2021 às 00:21

Prefeito Rodrigo Manga esteve reunido com representantes do setor. Crédito da foto: Agência Sorocaba

Atualizada às 16h57

Sorocaba deve contar com áreas exclusivas para que os motoristas por aplicativos façam o embarque e o desembarque de seus passageiros com mais rapidez e segurança. O novo sistema tem previsão para começar a operar no mês de fevereiro.

O anúncio foi feito ontem (19) pelo prefeito Rodrigo Manga, durante reunião com representantes da Associação dos Motoristas Autônomos de Aplicativos de Sorocaba e Região (Asmapp) e com um grupo de motoristas que utilizam essa ferramenta tecnológica.

O diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Siqueira Franchim, e o secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, anunciaram que já está em elaboração o projeto que vai definir onde essas vagas serão implantadas.

“Haverá mais comodidade para o motorista e para a população usuária dessa categoria de mobilidade urbana. Esse estudo já foi iniciado e a ideia é disponibilizar essas vagas em áreas públicas estratégicas, de maior demanda de usuários. Vamos, ainda, conversar com representantes de comércios, shoppings e outros estabelecimentos privados quanto à possibilidade de oferta de mais vagas”, comentou o prefeito Rodrigo Manga.

O presidente Asmapp, Dario Aparecido de Oliveira, que esteve acompanhado do diretor João Décio Miguel, disse que cerca de oito mil motoristas por aplicativos atuam em Sorocaba, realizando um total de 25 mil viagens, por dia. O número de passageiros transportados diariamente é de cerca de 65 mil.

Um ponto de consenso é a necessidade de regulamentação do transporte por aplicativos em Sorocaba, cumprindo todas as determinações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A Administração Municipal informou que o assunto será retomado e que novas reuniões entre a Urbes e os motoristas já estão programadas. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos