Sorocaba e Região

Transporte coletivo operou dentro da normalidade na quinta-feira, diz Urbes

Na quarta-feira (31) houve registro de aglomeração em algumas linhas
Segundo a Urbes, a frota e o movimento de usuários estão sendo monitorados dia a dia .Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS

As linhas do transporte público em Sorocaba operaram na normalidade, sem aglomerações, nesta quinta-feira (1), segundo a Urbes, que gerencia o trânsito e o transporte da cidade. A situação ocorre após registro de reclamações de usuário, na quarta-feira (31).

Conforme a empresa pública, carros extras foram implantados nos trajetos de maior movimento, sobretudo em horários de pico, ação que será mantida durante todo o feriado emergencial, como forma de evitar aglomerações. “A frota e o movimento de usuários estão sendo monitorados dia a dia e a oferta de ônibus é dimensionada conforme a demanda de passageiros, principalmente como forma de atender aos trabalhadores de serviços essenciais, garantindo a mobilidade com segurança dos usuários”, diz.

A Urbes também afirmou que fiscais e supervisores também têm atuado nas principais linhas, em todas as regiões da cidade, orientando os usuários sobre a operacionalização do sistema, ajudando no controle de acesso e conscientizando sobre as medidas preventivas à Covid-19, como uso de máscara e álcool em gel.

Leia mais  Sorocaba irá vacinar com segunda dose idosos de 77 anos ou mais nesta quarta-feira (31)

“Apesar das medidas adotadas de maneira especial, a Urbes destaca que continua a recomendação fundamental de que as pessoas só utilizem o transporte público se precisarem ir ao trabalho ou em caso de necessidade.”

Comentários