Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tragédia de Brumadinho desperta a solidariedade em Sorocaba

26 de Janeiro de 2019 às 14:44

Matheus e Isabele doaram produtos como água, roupas e ração . Crédito da foto: Erick Pinheiro

Ações de solidariedade às vítimas da tragédia ambiental na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, abriram em Sorocaba campanhas de doações às vítimas. Neste sábado (26), o Pátio Cianê Shopping começou a receber doações de cobertores, roupas, alimentos não perecíveis, água. E a LiftRocks Brazil organiza, somente neste domingo (27), três "aulões" de crossfit gratuitos e abertos ao público para a arrecadação de alimentos às vítimas do desastre.

O Pátio Cianê Shopping começou a receber as doações às 10h deste sábado (26) e o primeiro canal de divulgação foi por meio da página da empresa no Facebook. Os jovens Matheus Aurélio de Almeida Rosa, de 21 anos, e Isabele da Costa, de 21 anos, que são noivos, aderiram à campanha e doaram produtos como água, roupas e ração. Eles recordaram que quando ocorreu o acidente ambiental do distrito de Bento Rodrigues em Mariana, também em Minas Gerais, há três anos, tiveram a mesma ideia de contribuir para ajudar as vítimas. Destacaram a “sensibilidade humana” que tragédias como essa despertam em dimensão coletiva.

[irp posts="69494" ]

 

Uma sala especial foi designada para receber as doações no shopping, que também recebe os produtos no seu setor de doações já instalado no piso L2. Seguranças dão informações aos cidadãos que chegam com as doações. O supervisor de segurança de plantão, Edelson Sales, disse que pessoas começaram a ligar pedindo confirmação sobre a iniciativa divulgada pelo Facebook. Ele informou que a iniciativa foi adotada pela administradora Saphyr para toda a sua rede de shoppings no País, o que inclui o Pátio Cianê, com o apoio da empresa de transporte Personalite, que será encarregada de transportar as doações para Brumadinho.

Enquanto isso, na LiftRocks Brazil, a iniciativa foi divulgada também pelo Facebook e por sua assessoria de comunicação. Os "aulões" acontecem neste domingo na unidade 3 da marca, localizada na avenida Comendador Camilo Julio, 1930, em três horários diferentes: das 9h às 10h, das 10h às 11h, e das 11h ao meio-dia. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível ou mais. O espaço tem estrutura para atender mais de 100 alunos por hora/aula. Na avaliação da empresa, a união entre alunos e a população de Sorocaba pode fazer a diferença. Durante a semana, os alunos matriculados na LiftRocks Brazil também poderão fazer suas doações em todas as unidades da marca espalhadas por Sorocaba e Votorantim.

Galeria

Confira a galeria de fotos