Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trabalhadores do transporte intermunicipal retomam greve em São Roque

04 de Novembro de 2020 às 16:01

Durante a greve, quatro ônibus da Viação Piracicabana rodam na região de São Roque. Crédito da foto: Cortesia/ São Roque Notícias

Os trabalhadores da Viação Piracicabana, empresa responsável pelo transporte intermunicipal na região de São Roque, retomaram a greve na manhã de terça-feira (3). A concessionária opera as linhas de ônibus entre São Roque e as cidades de Itapevi, Cotia, Araçariguama e Pirapora do Bom Jesus. Também faz o itinerário de Araçariguama a Itapevi.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a paralisação é um protesto contra as demissões de 11 funcionários, prática de dupla função e não cumprimento do intervalo intrajornada.

Inicialmente, a categoria suspendeu as atividades na manhã da última quinta-feira (29). O movimento foi cessado na noite do mesmo dia. Contudo, alega o sindicato, devido à falta de diálogo com a empresa e a não resolução dos impasses, os colaboradores decidiram entrar novamente em greve.

A paralisação segue por tempo indeterminado. Durante esse período, 30% da frota do transporte intermunicipal administrado pela Viação Piracicabana circula na região de São Roque. Ao todo, quatro ônibus seguem rodando.

O Cruzeiro do Sul questionou a Viação Piracicabana sobre a situação. Mas, até a publicação desta matéria, não obteve resposta. (Da Redação)