Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trabalhadores da Viação São Roque decretam estado de greve

16 de Setembro de 2019 às 19:00

Quatro cidades da RMS ficam sem ônibus intermunicipais na manhã desta segunda (29) Empresa liga São Roque a Mairinque, Alumínio e Ibiúna. Crédito da Foto: Eric Mantuan/Arquivo JCS (28/4/2019)

Os 88 funcionários da Viação São Roque aprovaram, por unanimidade, entrar em estado de greve nesta segunda-feira (16). A empresa é permissionária das linhas de ônibus intermunicipais entre São Roque, Alumínio, Mairinque e Ibiúna, gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU).

[irp posts="73192" ]

 

A notificação de greve será protocolada na manhã desta terça (17) pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e os trabalhadores irão aguardar o prazo de 72 horas determinado pela lei de greve em serviço essencial para iniciar a paralisação.

De acordo com o sindicato, a empresa vem atrasando constantemente o pagamento de salário, tíquete-refeição e cesta básica, além de não pagar férias e participação nos lucros e resultados (PLR).

Também estariam ocorrendo falta de recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e irregularidades junto a ex-beneficiários do INSS. As situações caracterizam descumprimento do acordo coletivo de trabalho. (Da Redação)