Buscar no Cruzeiro

Buscar

Titular da Secretaria da Saúde de Sorocaba deixa o cargo

02 de Maio de 2019 às 10:17

Marina Elaine Pereira atuou como titular da Secretaria da Saúde de Sorocaba durante 13 meses. Crédito da foto: Fábio Rogério (3/10/2018)

Marina Elaine Pereira não é mais a titular da Secretaria da Saúde de Sorocaba. Ela deixou o cargo e alegou motivos pessoais.

A informação foi confirmada pela própria integrante do governo do prefeito José Crespo (DEM) durante a manhã desta quinta-feira (2). "Pedi exoneração e o prefeito aceitou. Foi sensível. As portas ficaram abertas", diz Marina. "Foi de foro íntimo, não tem nada a ver com a administração ou com a secretaria", acrescentou.

No cargo desde 19 de março de 2018, Marina havia assumido a vaga do então secretário Ademir Watanabe. A Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Sorocaba vai divulgar uma nota oficial sobre o assunto.

Troca de cadeiras

Desde a eleição do prefeito José Crespo, cinco pessoas ocuparam o cargo de titular da Secretaria da Saúde de Sorocaba. Em 3 de dezembro de 2016, a médica Janayne Andréia Marques de Faria foi anunciada para desempenhar a função no governo. Vinte e cinco dias depois, ela desistiu por problemas pessoais.

O médico Sérgio Alexandre de Oliveira, 46 anos, foi chamado pelo prefeito José Crespo para comandar a pasta. O anúncio ocorreu em 28 de dezembro de 2016, dias antes da posse do novo governo. Após sete dias, ele deixou o cargo também por motivos pessoais.

[irp posts="113881" ]

 

Em 4 de janeiro de 2017, para ocupar o posto vago, Crespo convidou Rodrigo Moreno para assume a pasta de forma interina. Ele permaneceu até agosto, quando Jaqueline Coutinho assumiu a Prefeitura de Sorocaba - após a cassação de Crespo - e convidou Ademir Watanabe para comandar a secretaria.

Já com Crespo de volta ao posto de prefeito de Sorocaba, Marina Elaine Pereira foi chamada para assumir a pasta no lugar de Watanabe. Até então, ela desempenhava um trabalho na Ouvidoria do Município. (Da Redação)