Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tiro de Guerra e prefeitura promovem 2ª edição do 'Volta à Caserna'

01 de Setembro de 2019 às 21:06

O encontro apresentou a solene formatura em tributo aos ex-soldados e a cerimônia de juramento à Bandeira Nacional. Crédito da foto: Fernando Abreu

A Prefeitura de Sorocaba, em parceria com o Tiro de Guerra 02-040, realizou na tarde deste sábado (31) no Paço Municipal a 2ª edição do evento ‘Volta à Caserna’. O encontro apresentou a solene formatura em tributo aos ex-soldados e a cerimônia de juramento à Bandeira Nacional.

O evento contou com a presença dos subtenentes Santos e Lisboa, tenente Wilson, o atirador da primeira turma em 1969, Paulo Sérgio da Cruz, o vice-presidente da Associação dos Reservistas do Tiro de Guerra de Sorocaba (ARTGS), José Luiz Melo e o secretário da ARTGS, Júlio Cesar Leme. Representando a Prefeitura de Sorocaba, participou da frente de honra o secretário da Segurança e Defesa Civil (Sesdec), Marcos Mariano.

Durante a cerimônia, foram apresentados desfiles com os atiradores da turma de 2019 e antigos atiradores que serviram o exército brasileiro. Crédito da foto: Fernando Abreu

“É uma honra representar a prefeita Jaqueline Coutinho num evento tão importante como este, pois entendo esta ação como a maior expressão de patriotismo para com a nossa Nação. Os atiradores firmam compromisso com a Bandeira Nacional e os antigos atiradores que participam do Volta à Caserna reafirmam este pacto com a Nação”, disse o secretário da Sesdec.

“O exército brasileiro não forma apenas soldados com capacitação técnico-militar, forma cidadãos imbuídos de caráter, princípios e bons valores. Isso determina o futuro do nosso país”, completa o secretário Mariano.

[irp posts="123600" ]

 

Durante a cerimônia, foram apresentados desfiles com os atiradores da turma de 2019 e antigos atiradores que serviram o exército brasileiro e deixaram sua marca na história do país. O Tiro de Guerra de Sorocaba aproveitou a oportunidade da 2ª ‘Volta à Caserna’ para realizar a ‘Campanha do Alimento’, que recebeu doações de alimento não perecível que serão destinados à Oficina Céu Azul e à Integrar.

O Tiro de Guerra de Sorocaba aproveitou a oportunidade da 2ª ‘Volta à Caserna’ para realizar a ‘Campanha do Alimento’. Crédito da foto: Fernando Abreu

Além das atrações do Tiro de Guerra, o evento contou com tendas do Projeto ‘Empresta Minhas Pernas’, que trabalha com inclusão arrecadando lacres de alumínio para adquirir triciclos e com a prestação de serviço de estudantes do curso de enfermagem da ETEC “Rubens de Farias e Souza” para aferir a pressão, fazer testes de diabetes, demonstrações de manobras de desengasgo e ressuscitação cardíaca. (Com informações da Secom)

Galeria

Confira a galeria de fotos