Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tiro de Guerra de Sorocaba comemora 102 anos

26 de Maio de 2019 às 14:37

O prefeito José Crespo discursa durante cerimônia na sede do Tiro de Guerra. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba

O prefeito José Crespo (DEM) prestigiou sábado (25) a comemoração solene referente aos 102 anos do Tiro de Guerra de Sorocaba, localizado no tradicional bairro da Vila Hortência. Além da celebração do centenário aniversário do TG, o evento contou com apresentações de hinos oficiais e uma cerimônia de entrega da boina verde-oliva, que simboliza que os soldados estão aptos a utilizarem a farda representando o exército de Sorocaba, bem como formalmente habilitados às suas funções de atiradores.

Para o prefeito José Crespo, a comemoração tem grande importância para a cidade. “O Tiro de Guerra traz um grande orgulho para cidade. É um privilégio para Sorocaba ter uma base militar centenária que traz benefícios grandiosos para muitas gerações”, disse. “Assim como meu pai, eu também tive a oportunidade de aprender no Tiro de Guerra valores que me serviram para toda vida”, completa o chefe do Executivo.

[irp posts="11157" ]

 

Além do prefeito, prestigiaram o evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, o secretário de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho, o secretário de Comunicação e Evento (Secom), Gilberg Antunes, o comandante da 14ª Circunscrição de Serviço Militar (14ª CSM) do EB, tenente coronel Marcelo Yamada Domingues, o capitão de Mar e Guerra, Sergio Luis de Carvalho Miranda, o chefe da instrução do Tiro de Guerra 02-040, subtenente Flávio Lisboa Afonso, o comandante da GCM, Marcos Mariano, entre outras autoridades. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)