Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tigresa-de-bengala passa por check-up médico no zoo de Sorocaba

12 de Agosto de 2019 às 11:32

O check-up inclui cuidados odontológicos. Foto: Zaqueu Proença / Secom

A tigresa-de-bengala Índia, que vive no Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba, desde 2014, passará por um check-up preventivo nesta segunda-feira (12). O procedimento será feito por biólogos e veterinários do zoo com o apoio de uma equipe multidisciplinar vinda de diversas instituições.

“O Zoo de Sorocaba tem como praxe a checagem da saúde de seus animais periodicamente, onde são feitos exames clínicos, tratamento e prevenção dental, ultrassonografia, ecocardiografia, endoscopia e exames de sangue”, comenta o chefe de seção de Biologia e Veterinária, Felipe Cardoso.

[irp posts="137849" ]

 

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), Índia é uma tigresa adulta e compartilha o mesmo recinto do tigre de nome Nino. O tigre-de-bengala, também conhecido como tigre-indiano, é uma das espécies mais ameaçadas de extinção dentre os grandes felídeos do planeta, seja pela caça ilegal ou pela destruição de seu habitat.

O Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros está localizado na rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e está aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. (Com informações de Secom Sorocaba)