Sorocaba e Região

Tietê tem um novo caso suspeito de coronavírus

O resultado do primeiro caso suspeito na cidade deu negativo, após exame no Instituto Adolfo Lutz
Praça Dr. Elias Garcia, em Tietê. Crédito da foto: Luana Andrade / Prefeitura de Tietê

Tietê tem um novo caso suspeito de coronavírus. A informação foi divulgada nesta quara-feira (4) pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da cidade.

Por meio de nota, a Prefeitura de Tietê informou que, nesta quarta-feira (4), o Departamento de Vigilância Epidemiológica coletou amostra de mais um caso suspeito. O exame foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz para análise.

Segundo o governo de Tietê, a situação está sendo monitorada por uma comissão de profissionais da Saúde. “A população pode permanecer tranquila”, informa a Prefeitura.

O município de Tietê fica na Região Metropolitana de Sorocaba. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada em 2019 era de 42 mil pessoas.

Resultado negativo

No início desta semana, o governo do estado de São Paulo havia divulgado um caso suspeito em Tietê. Também nesta quarta-feira (4), a Secretaria Municipal de Saúde informou ter recebido o resultado do Instituto Adolfo Lutz.

Leia mais  Terceiro caso de coronavírus no Brasil é de colombiano, morador de SP

 

O exame do paciente suspeito havia sido encaminhado em 28 de fevereiro. De acordo com a Prefeitura de Tietê, o material coletado do primeiro caso suspeito retornou com um resultado negativo, não existindo contaminação com o coronavírus. O paciente já foi liberado sem restrições. (Da Redação)

Comentários