Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tietê registra mais dois casos confirmados do novo coronavírus

05 de Maio de 2020 às 12:00

Técnico analisa amostras com suspeita do novo coronavírus. Crédito da foto: Andrew Milligan / Pool / AFP

A Prefeitura de Tietê, na Região Metropolitana de Sorocaba, recebeu na noite desta segunda-feira (4) a confirmação de mais dois casos do novo coronavírus (covid-19), totalizando três casos confirmados na cidade.

Não foram divulgados detalhes sobre os pacientes, mas a Secretaria Municipal de Saúde informou que a confirmação foi feita através de exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.

Oficialmente, de acordo com a atualização do boletim epidemiológico, não há casos suspeitos na cidade. Além dos pacientes confirmado, outros 11 casos notificados como suspeitos tiveram amostras descartadas para covid-19.

O primeiro caso foi confirmado na cidade no dia 30 de abril, pouco mais de dois meses do primeiro caso diagnosticado no Brasil e também das primeiras suspeitas identificadas no município.

Famílias monitoradas

A Prefeitura informou, porém, que até o momento 37 famílias apresentaram sintomas de Síndrome Gripal Leve e ficaram em isolamento domiciliar, das quais 12 famílias ainda estão em isolamento.

Em consonância com essa determinação, o município somente considera os resultados das análises emitidos por instituições oficiais de saúde pública credenciadas com o Ministério da Saúde.