Buscar no Cruzeiro

Buscar

Testes de Covid-19 são aplicados em profissionais ligados ao transporte de Sorocaba

14 de Julho de 2020 às 11:42
Ana Claudia Martins [email protected]

Testes de Covid-19 são aplicados em profissionais ligados ao transporte de Sorocaba Os testes foram feitos no Terminal Santo Antonio. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (14/7/2020)

Testes de Covid-19 têm sido feitos em profissionais ligados à área do transporte em Sorocaba. A ação é realizada nesta terça-feira (14) no Terminal Santo Antonio - o maior da cidade.

Os profissionais testados são motoristas e agentes de bordo do transporte coletivo. A lista também inclui agentes de trânsito e funcionários dos terminais Santo Antonio e São Paulo.

Segundo a Urbes - Trânsito e Transportes, a coleta de sangue dos profissionais ocorre das 9h às 15h. O objetivo é checar se há profissionais assintomáticos que já tiveram a doença.

1,5 mil testes em dois dias

Entre esta terça e quarta-feira serão aplicados 1,5 mil testes. O grupo escolhido neste momento para a testagem é de profissionais com contato direto com o público diariamente.

Os testes são realizados pelo laboratório da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SES). O espaço foi cedido pelo Shopping Pátio Cianê, próximo à entrada do Terminal Santo Antonio.

Para a testagem, serão usados 1,5 mil kits obtidos pela Secretaria da Saúde (SES), em parceria com as concessionárias BRT Sorocaba, Consor e STU, o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, o Shopping Pátio Cianê e a Imed Saúde. (com informações de Ana Cláudia Martins)