Buscar no Cruzeiro

Buscar

Termina prazo para regularizar ou transferir título de eleitor

07 de Maio de 2020 às 00:01

Termina prazo para regularizar ou transferir título de eleitor Procedimentos foram pela internet. Site do TRE teve instabilidade pelo elevado número de acessos. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS

Terminou ontem o prazo para a regularização ou transferência de localidade do título de eleitor. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os cartórios eleitorais suspenderam as atividades presenciais de atendimento e todo o processo precisou ser realizado de maneira remota, via internet.

Alguns munícipes tiveram dificuldades de acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Conforme divulgado pelo próprio órgão, o site enfrentou “certa instabilidade” devido ao elevado número de acessos simultâneos no último dia de regularização. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral informou que o prazo não será prorrogado, já que a data limite está prevista por legislação.

Quem tinha pendências com a justiça eleitoral, teve à disposição no site do TRE-SP, a ferramenta eletrônica “Título Net”, que servia para o alistamento (primeiro título), transferência do título para outra cidade, solicitação de alterações e regularização de inscrição cancelada, no caso de ausência às urnas.

O processo de regularização dos títulos de eleitor foi iniciado em novembro de 2018, com a reabertura do recadastramento após as eleições. (Wesley Gonsalves)