Buscar no Cruzeiro

Buscar

Terceiro envolvido em homicídio no Nova Sorocaba é preso pela Deic

03 de Setembro de 2020 às 15:58

Terceiro envolvido em homicídio no Nova Sorocaba é preso pela Deic Machada apreendido teria sido usado durante o crime. Crédito da foto: Fábio Rogério (28/8/2020)

O terceiro suspeito envolvido na morte de um homem no bairro Nova Sorocaba foi preso por policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). A detenção foi realizada na tarde de quarta-feira (2) em virtude da decretação de sua prisão temporária.

O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (28) na zona norte de Sorocaba. As outras duas pessoas envolvidas na morte são mãe e filha. A vítima, um homem de 28 anos, seria ex-namorado da jovem apreendida, de 16.

Requintes de crueldade

A vítima foi morta com requintes de crueldade, segundo o delegado divisionário da Deic de Sorocaba, Wilson Negrão. O homem teria sido agredido com barra de ferro, machado e faca. Depois, o corpo foi colocado dentro de um carro e carbonizado.

As duas mulheres relataram à Polícia não suportar as investidas da vítima, mesmo após o fim do namoro. Esse teria sido o motivo do crime.

O caso foi solucionado sexta-feira (28) pela Polícia Civil, por meio de imagens e de testemunhas. Esse foi o primeiro crime esclarecido após o início dos trabalhos da Deic de Sorocaba.

A mãe da jovem foi presa e encaminhada para a Cadeia Feminina de Votorantim. Já a filha acabou apreendida e levada para a Fundação Casa.

Término de namoro

Segundo o delegado Wilson Negrão, o casal teria terminado o namoro na primeira quinzena de agosto. Ele deixou a casa onde viviam, mas sempre tentava contato com a ex.

O crime aconteceu na rua da residência da jovem. Ela e o homem preso nesta quinta-feira (3) abordaram a vítima, presente no local no interior do carro. O ex-namorado acabou imobilizado com um golpe de mata-leão, seguido por luta corporal.

Em seguida, a jovem teria usado uma barra de ferro para atingir o ex-namorado. Depois, uma faca. Na sequência, a mãe da garota teria levado um machado para conter a vítima.

Por fim, o corpo foi conduzido ao carro da vítima. O veículo foi incendiado. (Da Redação)