Buscar no Cruzeiro

Buscar

Terceiro domingo consecutivo do concurso da Educação tem mais de 1,7 mil participantes

19 de Outubro de 2020 às 07:23

1.729 candidatos realizaram a prova do Concurso Público da Educação neste domingo em Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação / Secom

Um total de 1.729 candidatos realizou a prova do Concurso Público da Educação neste domingo (18). A organização do trânsito nas cinco instituições educacionais que as provas foram aplicadas contou com a participação da Urbes, Guarda Civil Municipal (GCM), Fiscalização de Posturas e da Polícia Militar. Os cargos oferecidos no certame deste terceiro domingo consecutivo de concurso foram de supervisor de Ensino e vice-diretor de escola.

Dos 1.273 candidatos para o cargo de Supervisor de Ensino a abstenção foi de 37% (482 ausentes) e para dos 1.218 candidatos inscritos para o cargo de vice-diretor de escola a abstenção foi de 22,90% (280 ausentes). De acordo com a Comissão do Concurso, estes percentuais são considerados dentro da média prevista, pois grande número de candidatos se inscreveu para dois ou mais cargos disponibilizados no Edital n 01/2020.

Foram aplicadas provas objetivas e de redação para os 2.491 candidatos inscritos para ambos os cargos, com abstenção de 22.40%.

A Comissão do Concurso informa que os gabaritos das provas serão publicados no dia 19 e a interposição de recurso será no período de 20 a 21 de outubro diretamente no site da Vunesp. A próxima prova do concurso público para profissionais da Educação será realizada no próximo domingo, dia 25 de outubro para o cargo de diretor de escola. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)