Buscar no Cruzeiro

Buscar

Terceirizados do Saae de Sorocaba são suspeitos de envolvimento em sequestro

03 de Setembro de 2019 às 16:01

Saae de Sorocaba cria canal para atendimento emergencial por Whatsapp Suspeitos trabalhavam para uma prestadora de serviço do Saae. Crédito da foto:Secom Sorocaba (24/5/2019)

Dois funcionários de uma empresa que presta serviço ao Saae são suspeitos de envolvimento no sequestro de uma menina. A vítima, de Sorocaba, tem 7 anos de idade. A assessoria de imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto informou, nesta terça-feira (3), que teve conhecimento do caso.

Segundo o Saae, a autarquia está averiguando o ocorrido. Os dois homens foram flagrados pela Polícia Militar vestindo uniformes do Saae na rua Aparecida, nesta segunda-feira (2).

O caso

Segundo a Polícia, agentes patrulhavam pela rua Aparecida quando encontraram um veículo Saveiro. O automóvel era do mesmo modelo que havia sido usado no sequestro, pela manhã. Os policiais abordaram a dupla, que negou qualquer envolvimento com o crime contra a criança.

Conforme a Polícia Militar, a vítima reconheceu os dois suspeitos por meio de fotos mostradas pelos policiais. A garota informou que eles entraram na casa e tentaram levar uma moto que pertence ao pai dela. Mas, o veículo não estava funcionando.

Por isso, um dos criminosos teria pego a criança pelo braço, dizendo que, como não conseguiu a moto, iria levá-la. A justificativa, ainda de acordo com o depoimento da menina aos policiais, é que os dois queriam dinheiro.

Ela foi colocada pelos homens dentro do carro e vendada. Eles a levaram até um posto de combustíveis. Neste local, no entanto, ela teria conseguido se livrar deles e voltado para casa.

Após ser detida na rua Aparecida, a dupla foi encaminhada ao plantão policial da zona norte. No local foi registrado um boletim de ocorrência por sequestro. Eles permaneceram à disposição da Justiça e o carro foi apreendido. O caso é investigado pela Polícia Civil. (Da Redação)

[irp posts="160676" ]