Buscar no Cruzeiro

Buscar

Temporal provoca estragos em bairros de Sorocaba

30 de Novembro de 2020 às 21:01

Temporal provoca estragos em bairros de Sorocaba O muro de uma igreja caiu na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista, onde choveu 44 mm. Crédito da foto: Fábio Rogério (30/11/2020)

O grande volume de chuvas que atingiu Sorocaba na tarde desta segunda-feira (30), com ventos fortes, provocou estragos pela cidade.

A Defesa Civil atendeu a diversos tipos de ocorrências, por meio do telefone 199 e também pelo WhatsApp. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) contabilizou onze quedas de árvores nos bairros Piazza Di Roma; Vila Fiori; Jardim Bertanha, Vila Barão e Vila Santana.

Também houve a queda de dois postes na rua Atanázio Soares, na região da Vila Fiori, e um muro na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes. Apesar dos estragos, não houve registro de qualquer vítima. Foi registrado, ainda, um alagamento na interseção da avenida Itavuvu com a rua Luísa Lopes de Melo e Braga.

De acordo com os índices pluviométricos registrados, os maiores volumes de chuva foram observados no Paço Municipal (44 mm), Aparecidinha (26 mm), Bairro dos Morros (25 mm), Jardim Dois Corações (19 mm), Brigadeiro Tobias (4 mm), São Bento (4 mm) e Éden (3 mm).

Alguns semáforos ficaram com o funcionamento comprometido por queda de energia, na av. Itavuvu, entre a rua Vicente Paes Filho até a rua Andrelino de Souza; av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes; e av. Dom Aguirre, entre a rua Padre Madureira até a av. São Francisco. Agentes da Urbes -- Trânsito e Transportes precisaram sinalizar os locais. Os dispositivos foram restabelecidos às 16h30. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)