Temporal destrói duas pontes em Alambari
Chuvas intensas ocasionaram a destruição das pontes. Crédito da foto: Prefeitura de Alambari
Duas pontes foram destruídas na madrugada desta quinta-feira (9), por causa das chuvas intensas, em Alambari, Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). De acordo com a Prefeitura de Alambari, uma das pontes ficava entre as ruas Dahyr Rachid e Rio Claro, no bairro Tatetu. A outra estava localizada no final da rua Sorocaba, no Jardim São Paulo.
Os locais estão interditados, impossibilitando o acesso de pedestres e veículos. Também foi informado que não houve vítimas.
Uma equipe da Secretaria de Engenharia e Obras da Prefeitura aguarda a redução do nível da água para realizar novas avaliações técnica e estrutural.
Acesso não foi isolado
A Prefeitura informa, no entanto, que os bairros não foram isolados, já que possuem outras vias de acesso, não causando prejuízos de locomoção às pessoas.
Para acessar o bairro Tatetu, sentido Centro, é possível seguir pela rua Iguape, com acesso à rodovia Vereador Humberto Pelegrini (SP-268). Já no sentido do Centro para o bairro Tatetu, a avenida Comendador Antônio Antunes Alves é uma alternativa, também com acesso pela rodovia Vereador Humberto Pelegrini, sentido área industrial até a rua Iguape.
Tubulação rompida
O bairro Tatetu ficou sem água. No momento em que a ponte cedeu, uma tubulação de água foi rompida. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) de imediato foi notificada pela Prefeitura e está trabalhando em todo o município.
As equipes têm o objetivo de restabelecer o serviço de fornecimento de água e de reparar os possíveis danos da rede. De acordo com a Prefeitura, o prazo para normalização é de 24 horas. (Da Redação)
[irp posts="206524" ]