Buscar no Cruzeiro

Buscar

Temperaturas devem cair em Sorocaba a partir desta quarta (6)

06 de Maio de 2020 às 08:07

De acordo com o Climatempo, essa é a massa polar mais forte deste ano até o momento. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS

Uma frente fria avança para o Estado de São Paulo nesta quarta-feira (6), trazendo chuva e frio acentuado para os próximos dias. A região de Sorocaba consta em um alerta da Defesa Civil Estadual entre as regiões que devem registrar queda nas temperaturas, com marcações mínimas entre 7ºC e 12ºC.

A mudança deve começar a ser sentida nesta noite. Em Sorocaba, segundo o Climatempo, hoje a máxima ainda chega aos 27ºC, com possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Mas na quinta-feira (7) as temperaturas ficam entre 14°C e 19°C. A mínima cai pra 10°C na sexta (8) e 8°C no sábado (10).

Conforme a Defesa Civil Estadual, também estão em alerta a Região Metropolitana de São Paulo e as regiões de Presidente Prudente, Marília, Itapeva, Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, Baixada Santista e Litoral Norte. Na Serra da Mantiqueira a previsão é de ainda mais frio, com mínima de 4ºC.

Frio intenso

De acordo com o Climatempo, essa é a massa polar mais forte deste ano até o momento. "O período de 6 a 11 de maio de 2020 deve ser o mais frio deste ano até agora para todas as regiões do estado de São Paulo", informou.

O vento frio da forte massa de ar polar que vem junto com a frente fria começa a soprar com mais força sobre o estado de São Paulo durante a quinta-feira, 7 de maio. Com o excesso de nebulosidade, a chuva e os ventos frios, a temperatura cai muito em todas as regiões paulistas durante a quinta-feira.

Na sexta-feira, 8 de maio, a nebulosidade diminui bastante sobre o estado de São Paulo, o sol reaparece e não chove mais. Porém, o ar frio de origem polar entra com mais força sobre o estado e as temperaturas caem ainda mais. A madrugada da sexta-feira será gelada em todas as regiões do estado de São Paulo