Buscar no Cruzeiro

Buscar

Temperatura deve ficar baixa nos próximos dias em Sorocaba

03 de Junho de 2019 às 22:31

Temperatura deve ficar baixa nos próximos dias Apesar dos dias mais frios, a probabilidade de chuva é baixa. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (19/3/2019)

Após as chuvas do fim de semana e durante a manhã desta segunda-feira (3), o tempo deve voltar a ficar seco ao longo da semana. Os termômetros continuarão marcando temperaturas baixas, segundo a meteorologista Helena Babalbino, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para esta terça-feira (4), a variação deve ficar entre 13ºC e 19ºC, com sol, poucas nuvens e baixa probabilidade de chuva.

Helena explica que a variação na temperatura é típica do outono e por conta da massa de ar frio e seco, que está sobre a região, os dias seguirão gelados pelo menos até sexta-feira (7). “Como não há previsão de chuva, o tempo ficará seco e é preciso beber bastante água, limpar o nariz com soro e evitar atividades físicas durante o dia”, afirma a meteorologista.

Nesta quarta-feira (5), segundo o Inmet, a temperatura deve ficar entre 10ºC e 22ºC. Na quinta (6) e na sexta-feira (7), os termômetros podem marcar mínima de 12ºC e máxima de 24ºC. Todos os dias, conforme a previsão, serão ensolarados, mas com ventos moderados, que chegam a 23 quilômetros por hora. O outono segue até o dia 21 de junho e depois se inicia o inverno. (Larissa Pessoa)