Sorocaba e Região

Telefone 156 tem 1,5 mil ligações por mês

Os tipos de manifestações são solicitações, reclamações, denúncias, informações, sugestões e elogios
O 156 é o principal canal de atendimento da prefeitura. Crédito da foto: Fernando Rezende

O telefone 156 é um dos canais de atendimento e recepção das manifestações populares, referente ao serviço público oferecido pela Prefeitura de Sorocaba. Por mês, o serviço recebe cerca de 1,5 mil ligações.

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Os tipos de manifestações são solicitações, reclamações, denúncias, informações, sugestões e elogios. Entre os pedidos solicitados pelos munícipes estão pedidos de manutenção em iluminação pública, serviço de tapa-buraco e recapeamento, capinagem e roçagem em áreas públicas, fiscalização de terrenos particulares, regulação de consultas, exames e cirurgias, denúncias de focos do mosquito da dengue, entre outras.

Além do telefone 156, a Ouvidoria Geral do Município, por meio da Central de Atendimento, possui outros canais de atendimento, como o site sorocaba.sp.gov.br/atendimento, com atendimento 24 horas por dia. Outra opção é pelo WhatsApp (15) 99129-2426, com atendimento de segunda à sexta, das 8h às 17h.

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A Ouvidoria também possui atendimento presencial, que, momentaneamente, está interrompido em função da pandemia. O serviço funciona no 2º andar do Paço Municipal, com atendimento de segunda à sexta, das 8h às 16h30, e nas Casas do Cidadão, das 8h às 16h.

17.667 atendidas

Das 50.833 solicitações recebidas em 2020, por todos os meios disponibilizados pela Central de Atendimento (156, site e WhatsApp), a Prefeitura de Sorocaba informou que das 17.785 solicitações feitas pelo 156 no ano passado 17.667 foram respondidas e atendidas.  Segundo a Prefeitura, as restantes estão em andamento, dentro do prazo de resposta.

A Ouvidoria informa ainda que todas as solicitações recebidas pela Central de Atendimento são, automaticamente, encaminhadas à secretaria competente para resposta e providências. “O prazo para resposta é de 20 dias corridos, podendo ser prorrogado por mais 10 dias corridos”, informa. (Ana Cláudia Martins)

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