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‘Tele Corona’ recebe 196 ligações no primeiro dia de funcionamento

08 de Abril de 2020 às 00:01

‘Tele Corona’ recebe 196 ligações no primeiro dia de funcionamento O atendimento funciona das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, pelo telefone (15) 3238-2212. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura

O novo serviço da Prefeitura de Sorocaba, o “Tele Corona”, recebeu 196 ligações em seu primeiro dia de funcionamento nesta terça-feira (7). O projeto tem o objetivo de tirar dúvidas da população sobre o novo coronavírus e evitar que pessoas busquem atendimento nas unidades de saúde sem necessidade. O novo canal funciona das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, pelo telefone 15-3238-2212.

De acordo com a Chefe de Divisão de Educação em Saúde e uma das coordenadoras do “Tele Corona”, Camila Lima, as principais dúvidas apresentadas pelos cidadãos nas ligações foram: sinais e sintomas da covid-19, vacinação contra a gripe, prevenção e funcionamento geral dos serviços da cidade durante essa época de pandemia.

Ainda segundo Camila, o serviço conta com oito atendentes. “Parte desses servidores é da área da saúde. Todos foram capacitados por médico infectologista da SES, além da colaboração de demais servidores. O serviço de atendimento remoto tem o suporte de um médico coordenador e outros profissionais da área da saúde para orientar os atendentes e também dar apoio para esclarecimentos necessários”, explica.

No contato com os atendentes, os cidadãos poderão tirar dúvidas sobre uma série de assuntos como: sinais e sintomas; sinais de alerta e busca de serviço; formas de contágio, tratamento e prevenção; dúvidas sobre vacinação contra a gripe; isolamento domiciliar e etc. Esse serviço é diferenciado da Ouvidoria, que serve para reclamação de assuntos em geral e atende pelo número 156. (Da Redação, com informações da Prefeitura)