Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tecnologia ajudará a celebrar o Dia das Mães

09 de Maio de 2020 às 00:01

Tecnologia ajudará a celebrar o Dia das Mães Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (8/5/2019)

Para frear a contaminação do novo coronavírus, milhares de pessoas em todo o Brasil precisaram aderir ao isolamento social, deixando de visitar familiares e amigos, além de evitar o contato físico. Contudo, às vésperas de uma data comemorativa, a distância não será um impeditivo para barrar as comemorações do Dia das Mães. Por conta da pandemia, o almoço do próximo domingo (10) terá um novo ingrediente, a tecnologia.

Na linha de frente para garantir a manutenção de serviços básicos, funcionárias de supermercados, padarias, açougues e outros, abdicam da proximidade com a própria família durante a pandemia. As colaboradoras da rede Bom Lugar de supermercados seguem suas atividades no trabalho essencial e vão matar a saudade das próprias mães em vídeo chamadas.

Tecnologia ajudará a celebrar o Dia das Mães Regina Nascimento Luzio Paparela. Crédito da foto: Divulgação

A líder de setor, Regina Nascimento Luzio Paparela, conta que no domingo o almoçará apenas com as três filhas e o marido para proteger a mãe, que pertence ao grupo de risco da Covid-19. “Por trabalhar no comércio, eu estou muito exposta, assim o melhor é permanecer distante. Vou visitá-la no domingo, mas sem abraços, vou entregar meu presente do outro lado da grade”, explica.

Há 10 anos morando em Sorocaba, a balconista da rede Bom Lugar, Rosilene Do Carmo Carneiro Lopes relata que neste momento de distanciamento social, o contato com a mãe, que mora em Barcarena, no estado do Pará, será pelo telefone. “Vou passar o Dia das Mães em casa com minhas filhas e meu marido, não temos outros familiares em Sorocaba. Pretendo fazer um almoço gostoso e aproveitar o dia de folga com eles, além de ligar para minha mãe. A vídeo chamada é uma ferramenta que ajuda a matar a saudade causada pela distância”, afirma Rosilene.

Tecnologia ajudará a celebrar o Dia das Mães Rosilene Do Carmo Carneiro Lopes. Crédito da foto: Divulgação

Homenagem

Para homenagear as funcionárias e mães que continuam trabalhando durante a pandemia, rede de supermercados Bom Lugar tem divulgado um vídeo que faz parte da campanha “Mãe, amor que aproxima”. A intenção é lembrar a todos que a distância tornará os futuros abraços ainda melhores quando o período de isolamento social acabar.

As colaboradoras da empresa participam do vídeo, que explica o papel de importância dessas mães que se sacrificam diariamente, se mantendo longe da família para manter o serviço essencial. “Mesmo sem abraços e beijos, o amor é o que nos aproxima”, garante a mensagem institucional.

Conforme divulgado pela Rede Bom Lugar, atualmente cerca de mil mães fazem parte do time de colaboradoras que trabalham durante a pandemia do novo coronavírus. Todas as funcionárias foram homenageadas com a mensagem do Dia das Mães. (Wesley Gonsalves)

Galeria

Confira a galeria de fotos