Buscar no Cruzeiro

Buscar

TCE dá parecer favorável às contas de 2017 da gestão Crespo

05 de Fevereiro de 2019 às 12:09
Marcel Scinocca [email protected]

A Prefeitura não comentou a decisão. Foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) deu parecer favorável com relação à aprovação das contas da Prefeitura de Sorocaba no exercício de 2017, o primeiro da gestão do prefeito José Crespo (DEM). O julgamento ocorreu em sessão da segunda Câmara da Corte de Contas, realizada na manhã desta terça-feira (05). As contas do exercício foram fiscalizadas pela Unidade Regional de Campinas (UR-3).

No decorrer do processo, houve dois despachos principais, sendo que um deles, de março de 2018, trata de pendências com relação à 7ª Fiscalização Ordenada Resíduos Sólidos e Relatório de Fiscalização do primeiro quadrimestre de 2017. Todos os detalhes do processo, incluindo eventuais ressalvas e apartados, serão disponibilizados até o final do mês, com a publicação do acórdão da decisão.

[irp posts="72810" ]

 

O exercício de 2017 também tem três períodos com a vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB) no comando do Executivo, incluindo os mais de 40 dias correspondentes ao tempo em que Crespo foi afastado do mandato pela Câmara de Sorocaba.

A partir de agora, todo o processo segue para apreciação da Câmara, que é a instituição que julga as contas do município. Antes de ir a plenário, as contas e parecer serão analisados pela comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias. “O papel desta comissão é rever toda a documentação, rever todos os contratos e as condições colocadas ali. A sinalização deles não conduz em nada nossa opinião. Todo o trabalho é refeito. Esperamos que não haja nenhum problema, mas temos que cumprir a nossa função”, afirma o presidente Hudson Pessini (MDB).

A Prefeitura de Sorocaba afirmou que não vai comentar a decisão do Tribunal de Contas.

Galeria

Confira a galeria de fotos