Buscar no Cruzeiro

Buscar

Taxistas e motoristas de aplicativos são testados para a Covid-19 em Sorocaba

27 de Agosto de 2020 às 12:27
Ana Claudia Martins [email protected]

Testagem gratuita para a Covid-19 é destinada a taxistas, motofretistas, motoristas e entregadores por aplicativos. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (27/08/2020)

Cerca de 700 profissionais, entre taxistas, motofretistas, além de motoristas e entregadores por aplicativos, começaram a ser testados para a Covid-19, na manhã desta quinta-feira (27), em Sorocaba. O trabalho é desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes e da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob).

Os interessados em passar pela testagem gratuita fizeram inscrição no site da Urbes até as 18 horas de terça-feira (25). Foi preciso preencher um formulário próprio para autorizar a realização do teste.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, há número limitado de testes a serem aplicados. As inscrições se encerram após completar a quantidade existente.

[irp posts="285291" ]

 

Monitoramento

Conforme a Urbes, o objetivo da ação é checar se há profissionais que já tiveram a doença, inclusive aqueles que não manifestaram sintomas. O grupo escolhido neste segundo momento de testagem é de profissionais com contato direto com o público, diariamente.

Os testes são disponibilizados pelo Instituto Butantan. Serão realizados pelo laboratório da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SES).

A ação acontece entre 27 e 28 de agosto em um espaço cedido pelo Shopping Pátio Cianê, próximo à entrada do Terminal Santo Antonio. A coleta de sangue dos profissionais ocorre das 9 às 15 horas. (Ana Cláudia Martins)