Covid-19 Sorocaba e Região

Taxa de ocupação de leitos UTI chega a 81%

Sorocaba tinha ontem 129 pacientes internados -- incluindo uma criança

Ontem (26), a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, em Sorocaba, era de 81%, segundo o censo diário de leitos divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SES). A cidade também registrou três novas mortes, além de 313 novos casos confirmados da doença.

A taxa de ocupação de leitos, com relação a UTI, manteve o quadro com nenhuma unidade de saúde com 100% de ocupação. Sorocaba tinha ontem 129 pacientes internados — incluindo uma criança. A cidade tinha, também, 159 leitos de UTI, incluindo quatro infantil. Nesse quadro, a taxa de ocupação desses leitos de UTI era de 81%.

A Santa Casa era a instituição que apresentava o maior percentual de ocupação, acima de 97%. Assim, a unidade tinha apenas um leito vago de um total de 40. Em seguida, aparecia o estadual Adib Jatene, com taxa de 95%, ou 19 dos 20 leitos ocupados. No Conjunto Hospitalar de Sorocaba, a taxa de ocupação estava em 90%, com 27 leitos ocupados, de um total de 30.

Leia mais  Novo lote de vacinas deve chegar a Sorocaba nesta quinta (25)

No caso da enfermaria, o hospital Unimed estava com todos os seus 38 leitos ocupados, assim como o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), que tinha todos os seus nove leitos ocupados.

Os números levam em consideração todos os pacientes internados nas unidades de saúde de Sorocaba. Quando se trata de pacientes somente da cidade, em UTI, o total era de 72.

Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 629, com três novas mortes. As vítimas tinham entre 69 e 77 anos. Todos eram do sexo masculino e tinham comorbidades. Todos os óbitos ocorreram em 25 de janeiro. Sorocaba não tem óbitos em investigação.

Outros dados

A SES registrou aumento nos recuperados da Covid-19 ontem, chegando ao total de 29.587. Já, os casos confirmados com a doença passaram de 30.473 para 30.786, com a confirmação de mais 313. O total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) era de 483.

Leia mais  Câmara rejeita PL que restringia funcionamento das escolas na pandemia

Sorocaba também apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 274 para 425. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 78.924. (Marcel Scinocca)

Comentários