Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bolsonaro cumprimenta apoiadores durante 35 minutos de visita a Tapiraí

03 de Setembro de 2020 às 08:03
Ana Claudia Martins [email protected]

Bolsonaro chega a Tapiraí para visita a apoiadores Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores em Tapiraí. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (3/9/2020)

Jair Bolsonaro visita na manhã desta quinta-feira (3) a cidade de Tapiraí. É a primeira passagem do presidente da República pela Região Metropolitana de Sorocaba.

Confira em tempo real a passagem de Jair Bolsonaro por Tapiraí:

10h30 - O primeiro sargento da PM de Tapiraí, José Aparecido Vieira, mostra a assinatura do presidente no caderno de ronda da polícia na cidade. O presidente Bolsonaro veio até Tapiraí especialmente para conhecer o sargento depois que o policial desligou um telefonema presidencial por achar que tratava-se de trote. Em maio deste ano, Bolsonaro contou o episódio em uma live em suas redes sociais e prometeu que iria pessoalmente em Tapiraí para conhecer o sargento que não acreditou que quem falava ao telefone era o presidente da República. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a viagem presidencial que estava prevista para junho no Vale do Ribeira foi adiada para início de setembro.

Primeiro sargento da PM de Tapiraí, José Aparecido Vieira, mostra a assinatura do presidente Jairo Bolsonaro no caderno de ronda da polícia na cidade. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (3/9/2020)

O sargento José disse que ao descer do helicóptero no estádio municipal de Tapiraí o presidente já perguntou quem era o policial. “Muito bom recepcionar o presidente, uma honra para o nosso município. Eu pedi desculpa a ele e fui desculpado e ficou tudo certo”, disse.

09h47 - Os helicópteros com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro deixam Tapiraí e seguem rumo a Pariquera-Açu.

09h43 - Os dois helicópteros com a comitiva presidencial já estão se preparando para decolar e deixar a cidade de Tapiraí.

09h41 - O deputado federal Guilherme Derrite (PP) acompanha em Tapiraí a visita de Bolsonaro.

09h40 - Depois de cumprimentar apoiadores e populares, o presidente Bolsonaro já entrou no estádio municipal e não parou para falar com a imprensa.

Presidente Jair Bolsonaro cumprimentou apoiadores em Tapiraí. Crédito da Foto: Cortesia

09h27 - O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, acompanha o pai em Tapiraí.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1301482333103624194?s=20

09h23 - Neste momento, o presidente Bolsonaro deixa o estádio municipal e cumprimenta apoiadores na rua lateral.

09h19 - Dentro do estádio municipal, o presidente Bolsonaro está cumprimentando as autoridades locais, mas não foi permitida a entrada da imprensa.

Bolsonaro chega a Tapiraí para visita a apoiadores Crédito da foto: Vinicius Fonseca (3/9/2020)

09h10 - Os dois helicópteros da comitiva presidencial pousam no gramado do estádio municipal de Tapiraí.

09h08 - Pessoas usam as sacadas de residência para observar a chegada de Jair Bolsonaro.

Tapiraí se prepara para receber o presidente Jair Bolsonaro Crédito da foto: Vinicius Fonseca (3/9/2020)

09h03 - O presidente Bolsonaro deverá caminhar pela rua lateral do estádio municipal de Tapiraí e cumprimentar apoiadores que o aguardam atrás dos alambrados de segurança.

09h01 - Centenas de moradores e apoiadores de Bolsonaro aguardam na rua, ao lado do estádio municipal, a chegada do presidente.

08h57 - Os dois helicópteros usados para o transporte do presidente Jair Bolsonaro e de sua equipe deverão pousar a qualquer momento no estádio municipal de Tapiraí.

08h42 - O secretário da Câmara de Vereadores de Tapiraí, Jorge Vieira Martins, disse que a vinda de Bolsonaro é motivo de orgulho para a cidade. O funcionário do Legislativo municipal ajudou na organização da passagem do presidente pelo município.

08h25 - Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, a passagem de Bolsonaro por Tapiraí deve durar cerca de 40 minutos.

08h18 - Na agenda oficial do presidente da República, não consta a passagem por Tapiraí. Nela, Bolsonaro participará da apresentação de projeto da ponte sobre o rio Pariquera-Açu, às 10h30, em Pariquera-Açu. Na sequência, o presidente seguirá para Eldorado para apresentação do projeto da ponte de acesso ao bairro Boa Esperança e ao Quilombo São Pedro.

08h15 - Pessoas aguardam a chegada de Bolsonaro em rua de Tapiraí. A segurança está reforçada no local.

Tapiraí se prepara para receber o presidente Jair Bolsonaro Pessoas aguardam a chegada de Bolsonaro. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (3/9/2020)

08h12 - O presidente Bolsonaro chegará por volta das 9 horas de helicóptero no estádio municipal de Tapiraí. Em seguida, sairá caminhando pela rua lateral, onde deverá cumprimentar moradores e apoiadores. A informação é da assessoria de comunicação do Palácio do Planalto.

07h35 - A prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, está em Tapiraí para acompanhar a visita do presidente Jair Bolsonaro. Ela também preside a Região Metropolitana de Sorocaba.

Tapiraí se prepara para receber o presidente Jair Bolsonaro Simone Marquetto é prefeita de Itapetininga. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (3/9/2020)

 

07h11 - A movimentação já é intensa no entorno do Estádio Municipal Anthemo Victorio Pilan, em Tapiraí, na manhã desta quinta-feira (3). O motivo é a visita do presidente Jair Bolsonaro ao local.

Equipes de segurança e de apoio da comitiva da Presidência da República já estão no local nos preparativos para a chegada de Bolsonaro. O presidente deve chegar às 9 horas.

Tapiraí se prepara para receber o presidente Jair Bolsonaro Militares chegam ao local da visita do presidente Jair Bolsonaro. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (3/9/2020)

Viaturas da Polícia Militar, um caminhão do Corpo de Bombeiros e um do Exército, além de ônibus fretados, já estão posicionados ao lado do estádio municipal. Segundo informações da Câmara de Tapiraí, o presidente Jair Bolsonaro chegará de avião no Aeroporto Internacional de Guarulhos e, em seguida, seguirá de helicóptero até Tapiraí, onde a aeronave deverá pousar no campo de futebol do estádio municipal.

Apesar de não constar na agenda oficial do Palácio do Planalto, a visita de Bolsonaro a Tapiraí foi confirmada à imprensa pelo Legislativo municipal. O governo da cidade deu todo suporte à comitiva presidencial para organizar a passagem do chefe do Executivo brasileiro pelo município.

Segundo o secretário da Câmara de Tapiraí, Jorge Vieira Martins, dentro do estádio ficarão somente representantes do Executivo municipal, como prefeito e vice-prefeito da cidade. A lista inclui os nove vereadores, além de representantes das igrejas Católica e Evangélica locais, representantes do empresariado local, políticos e apoiadores políticos.

A área no entorno do estádio municipal também está toda cerca por medida de segurança. A movimentação no local já chama a atenção dos moradores da cidade, que só falam sobre o assunto, ou seja, a visita do presidente Bolsonaro.

07h40 - Na principal padaria de Tapiraí, o principal assunto do dia é a visita do presidente Jair Bolsonaro. O dono do estabelecimento, André Rafaneli, disse que votou em Bolsonaro e que é uma honra para a cidade receber um visitante tão ilustre como o presidente da República.

Tapiraí se prepara para receber o presidente Jair Bolsonaro O comerciante André Rafaneli está animado com a visita de Bolsonaro. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (3/9/2020)

Ele gostaria de ver Bolsonaro na rua ou, se fosse possível, na própria padaria, já que o presidente costuma quebrar o protocolo em suas visitas e caminhar pelas ruas. “Se ele viesse aqui certamente eu iria gostar e tirar uma foto com ele”, afirma.

A moradora Arieli Cristina Cosme da Silva, 20 anos, disse que a visita do presidente Bolsonaro é o assunto na cidade há vários dias. “A gente estava sabendo desde maio que ele viria para cá por conta de uma live que ele fez e falou sobre a visita”, afirma.

Ela disse que a passagem de Bolsonaro pelo município será o acontecimento do ano. Também ficará marcado na história de Tapiraí.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos