Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tapiraí registra primeira morte pelo novo coronavírus

20 de Maio de 2020 às 14:05

Exame para detectar o novo coronavírus. Crédito da foto: Joe Klamar / AFP

A Prefeitura de Tapiraí, na Região Metropolitana de Sorocaba, registrou nesta quarta-feira (20) a primeira morte por covid-19 na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um idoso de 80 anos que estava hospitalizado e veio a óbito nesta manhã.

A confirmação da infecção pelo novo coronavírus no idoso ocorreu nesta terça-feira (19). Com isso, subiu para oito o número de casos confirmados da doença na cidade - cinco estão em isolamento domiciliar com acompanhamento da equipe médica e dois estão curados.

Foram notificados ainda mais dois casos suspeitos para covid-19. Os casos investigados são duas mulheres de 34 e 38 anos. As pacientes passam bem e seguem em isolamento domiciliar. Os casos descartados chegaram a 20, conforme a última atualização dos números.

A Secretaria de Saúde solicita que a população continue com as medidas preventivas orientadas pelos profissionais de saúde, como lavar sempre as mãos com água e sabão, permanecer em isolamento social e se necessitar de sair de casa, usar sempre a máscara.