Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tamanduá atropelado passa por cirurgia

08 de Novembro de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Tamanduá atropelado passa por cirurgia Animal recebeu pino intramedular e placas de titânio. Crédito da foto: Divulgação / Polícia Ambiental

O tamanduá-bandeira que foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental em Tatuí, após ser atropelado, continua recebendo atendimento veterinário no Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), recentemente o animal, que é uma fêmea, passou por cirurgia para redução de fraturas, com a utilização de pino intramedular e placas de titânio.

Ainda conforme a Sema, no momento, o tamanduá está em pós-operatório e posteriormente serão feitos novos exames radiográficos para monitorar a recuperação da cirurgia. A Sema informou ainda que o estado geral do animal está dentro do esperado. A pasta municipal informou que o tamanduá se alimenta bem e consegue ficar com os quatro membros apoiados. “Devido à sua condição ortopédica atual, a recomendação médica é para o animal ficar acomodado em espaço restrito.”

A Sema informa ainda que o tamanduá está em constante monitoramento pela equipe técnica do Zoológico Municipal. Porém, ele ainda não está de alta médica. Deste modo, não é possível avaliá-lo antes de sua recuperação e dizer qual será a sua destinação.

Atropelamento

O tamanduá-bandeira foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental após ter sido atropelado na rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127), em Tatuí, no último dia 19. (Ana Cláudia Martins)