Buscar no Cruzeiro

Buscar

Suspeito é detido por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e crime ambiental

22 de Junho de 2019 às 15:50

Barco seria usado pelo suspeito para transportar a droga. Crédito da foto: Cortesia / Polícia Militar

Um homem foi detido suspeito de praticar três crimes: tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. A ação da Polícia Militar ocorreu sexta-feira (21), no bairro São Pedro, em Tietê, Região Metropolitana de Sorocaba.

Segundo a Polícia, durante a ação foram apreendidos 369 pinos de cocaína pesando 302 gramas, um barco de alumínio com seis metros de comprimento, uma espingarda calibre 20 de fabricação caseira e uma munição intacta de calibre 380. A lista inclui ainda dois pássaros conhecidos como Bigodinho, nativos da fauna brasileira, e um carro Ford Belina.

Os policiais chegaram à casa do suspeito após uma denúncia anônima. A informação era de que o homem utilizava um barco para realizar o transporte de drogas pelo rio Tietê.

Durante a abordagem, nada de irregular foi encontrado durante a busca pessoal e veicular. Ele negou os fatos, informou que seu barco estava à margem do rio Tietê e levou os policiais até o local.

[gallery link="file" columns="1" size="medium" ids="134041,134043"]

No rio Tietê, ao lado do barco, a Polícia encontrou um recipiente plástico com 152 pinos de cocaína. De volta à residência do suspeito, os policiais acharam duas gaiolas com aves silvestres, uma munição intacta de pistola 380 e na sala, embaixo do sofá, uma espingarda calibre 20 de fabricação caseira.

Durante a busca domiciliar, a equipe da Polícia Militar recebeu uma segunda denúncia anônima via ligação 190. Nela, os policiais foram informados que próximo ao barco haveria mais drogas pertencentes ao mesmo homem.

[irp posts="133988" ]

 

Diante das informações foi solicitado o apoio do canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Tietê e Cerquilho. Durante novas buscas, foi localizado por um dos cães um buraco escondido por uma pedra. Nele estava uma sacola plástica com 217 pinos de cocaína.

O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Tietê. No local, ele permaneceu à disposição da Justiça. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos