Buscar no Cruzeiro

Buscar

Suspeito de tráfico de drogas e receptação é detido no Parque Paineiras

21 de Junho de 2019 às 10:46

Motor e quadro de motocicleta foram apreendidos e encaminhados à delegacia. Crédito da foto: Cortesia / GCM Sorocaba

Drogas, um quadro de motocicleta e um motor - produto de furto - foram apreendidos pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), integrante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba. A ação ocorreu quinta-feira (20) no bairro Parque Paineiras, na zona norte de Sorocaba.

Três pessoas envolvidas foram encaminhadas ao plantão policial norte de Sorocaba. Um homem, de 19 anos, foi preso suspeito de tráfico de drogas e receptação. Já dois adolescentes acabaram liberados ao seus responsáveis.

Segundo a GCM, a ação teve início durante um patrulhamento de rotina pela Escola Municipal Basílio da Costa Daemon, no Parque Paineiras. O trio, ao avistar os guardas na avenida Olinda Aires Paulete, tentou fugir, mas acabou detido.

[irp posts="133676" ]

 

Durante revista pessoal, os guardas teriam encontrado com o homem de 19 anos a quantidade de 27 porções de cocaína, sete porções de maconha, duas porções de crack e uma chave. Questionado, ele informou que havia mais entorpecentes em um barraco situado em uma área invadida. Já no local, a GCM localizou mais 285 porções de cocaína, 48 de maconha, 181 de crack e um quadro de moto e um motor - produto de furto.

Outro jovem abordado, de 17 anos, disse que em sua residência havia entorpecentes no guarda-roupas. No local, a GCM encontrou 79 porções de cocaína. (Da Redação)