Buscar no Cruzeiro

Buscar

Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Sorocaba

06 de Janeiro de 2021 às 11:36

O homem estava foragido desde dezembro. Crédito da foto: Divulgação/PM

Um homem de 50 anos, suspeito de estar envolvido em uma tentativa de roubo a residência e tentativa de homicídio, foi preso nesta terça-feira (5), em Sorocaba. Ele estava foragido desde o dia 9 de dezembro de 2020, quando cometeu o crime.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina no bairro Nova Esperança, zona norte da cidade, um homem demonstrou nervosismo ao ver a viatura e levou sua camiseta a altura do rosto.

Na abordagem, foram encontradas, em um dos bolsos da bermuda do suspeito, duas munições calibre .40.

O crime

Segundo a PM, as características do homem batiam com a de uma pessoa envolvida em uma tentativa de roubo a residência e tentativa de homicídio no mês de dezembro.  As câmera de segurança flagraram o momento em que os criminosos entraram no local.

O suspeito, acompanhado de um comparsa, teria invadido uma casa na Vila Hortência, zona leste, onde morava uma família. Ele, segundo a PM, atirou em direção a um homem, enquanto agarrava e tapava a boca de sua esposa, para que ela não gritasse. Os homens fugiram após o crime. Ninguém ficou ferido.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia. A PM entrou em contato com o dono da residência para que ele fosse até o local fazer o reconhecimento. A vítima confirmou que se tratava da mesma pessoa que havia invadido a sua casa e efetuado os disparos.

O homem foi preso por posse ilegal de munição de uso restrito e responderá por tentativa de roubo e tentativa de homicídio. O outro suspeito que teria ajudado no crime ainda está foragido. (Da Redação)