Buscar no Cruzeiro

Buscar

Suspeito de tentar estuprar idosa de 72 anos é preso em Sorocaba

24 de Outubro de 2020 às 09:42

Idoso é acusado de abuso sexual O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Crédito da foto: Fábio Rogério (2/5/2019)

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de invadir a casa de uma idosa de 72 anos, para tentar estuprá-la. O caso ocorreu no bairro Além Ponte, em Sorocaba, na tarde de quinta-feira (22). A ocorrência só foi divulgada pela PM neste sábado (24).

Segundo a polícia, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de invasão de domicílio. No local informado, a vítima relatou aos policiais ter encontrado o acusado no quintal de sua casa. Ele estava nu e, quando a viu, correu em sua direção e tentou segurá-la pelos braços. A mulher contou, ainda, ter conseguido se soltar e fugir para fora do imóvel.

Nesse momento, o homem também deixou o local. Durante a fuga, ao pular o muro da residência, ele caiu. Depois, enquanto corria, sofreu mais uma queda na rua.

A vítima informou aos PMs a direção para onde o acusado foi, bem como as características físicas dele. Disse, também, que ele vestia apenas uma camiseta preta, roubada de sua casa, e sangrava bastante.

Com essas informações, a polícia iniciou as buscas. Já na esquina da rua onde a idosa mora, uma pessoa acenou para a viatura e informou que o homem havia entrado na casa de sua irmã. O suspeito foi encontrado na sala do local. Ele estava com uma faca e apresentava sangramento na cabeça e no pulso, além de diversas escoriações pelo corpo. Alterado, resistiu à prisão e foram necessários reforços para contê-lo. Após insistência dos PMs, soltou a faca e tentou fugir. Contudo, escorregou no próprio sangue e, novamente, caiu no chão, quando foi detido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros ao acusado. Na sequência, ele foi levado para o Pronto Atendimento (PA) da zona norte e, posteriormente, encaminhado ao Conjunto Hospital de Sorocaba (CHS), para tratar os ferimentos.

Após receber alta, o indiciado foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Ele foi preso em flagrante por tentativa de estupro a idoso e resistência, permanecendo à disposição da Justiça. (Da Redação)