Buscar no Cruzeiro

Buscar

Suspeito de roubar carros zero em Sorocaba tem prisão temporária decretada

23 de Janeiro de 2020 às 18:09
Eric Mantuan [email protected]

Suspeito de roubar carros zeros em Sorocaba tem prisão temporária decretada Rodrigo Ayres é delegado seccional assistente de Sorocaba. Crédito da foto: Luiz Setti (23/1/2020)

A prisão temporária de um suspeito de envolvimento no roubo de 12 carros novos em um galpão de Sorocaba pode levar à elucidação do crime e à identificação dos outros participantes, como espera a Polícia Civil. A prisão deu-se na terça-feira (21), em operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), e os detalhes foram divulgados nesta quinta (23). O roubo aconteceu na noite do dia 6 de janeiro.

De acordo com o delegado seccional assistente de Sorocaba, Rodrigo Ayres, a prisão do suspeito pode ser prorrogada por mais cinco dias. “O escopo da prisão temporária é de uma medida cautelar para a coleta de indícios e informações. A partir disso, a DIG segue investigando para identificar os demais suspeitos e chegar à localização dos veículos, que não foram encontrados”, afirma Ayres.

https://www.youtube.com/watch?v=zGaQQULH8uw&feature=emb_logo

Detido em Campinas

Cerca de 15 pessoas participaram da ação criminosa. O homem foi detido em Campinas e levado à DIG, tendo sido reconhecido pessoalmente pela vítima, um vigilante do galpão onde estavam armazenados os automóveis. Ele não confessou participação no roubo, mas a Polícia afirma ter provas contundentes e indícios da sua participação no crime. O suspeito não teve a idade revelada.

A prisão ocorreu em uma residência em Campinas, em cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão autorizados pela Justiça. Outro endereço também foi visitado pelos policiais. A investigação teve início no mesmo dia da ocorrência e partiu da apreensão de um carro utilizado pelos suspeitos -- um Fiat Idea -- que foi apreendido em Sorocaba e periciado.

[irp posts="210296" ]

 

Uma das técnicas utilizada na investigação foi a coleta de amostras dos fragmentos de impressões digitais deixadas no veículo apreendido.

O caso

O crime ocorreu na noite de 6 de janeiro, em um galpão da avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Jardim Pelegrino, que é usado por uma concessionária. Na ocasião, o grupo rendeu o vigilante e fugiu levando 12 carros novos, entre os modelos Hilux, Corolla e SW4. O prejuízo foi calculado pela Polícia Civil em mais de R$ 1 milhão.

O segurança foi sequestrado e liberado horas depois na rodoviária de Campinas. Ele foi trazido de volta a Sorocaba e prestou depoimento informando que cerca de 15 pessoas haviam participado da ação. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança.

Além dos carros, também foram roubados macacões dos funcionários, ferramentas, notebooks, uma central de T.I., o gravador de quatro câmeras de segurança e parte do sistema da rede de internet do local. (Eric Mantuan)