Buscar no Cruzeiro

Buscar

Suspeito de matar homem com golpes de tábua é preso em Sorocaba

19 de Outubro de 2020 às 19:30

Polícia prende homem acusado de estelionato Durante as investigações, a Deic identificou o suspeito e conseguiu prendê-lo. Crédito da foto: Fábio Rogério (28/8/2020)

A Polícia Civil de Sorocaba prendeu, nesta segunda-feira (19), o suspeito de ter matado um homem de 42 anos na Vila Sene, em julho deste ano. A captura foi realizada pela 3ª Delegacia de Homicídios, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).

Segundo a polícia, o acusado, de 39 anos, foi detido na manhã desta segunda (19), no bairro Central Parque, zona oeste da cidade. Nada de ilícito foi apreendido com ele. O homem negou o crime, afirma a polícia.

As investigações apontaram que a vítima foi violentamente agredida com golpes de tábua. O motivo seria a troca de uma bicicleta, de propriedade do agressor, por drogas. A briga culminou na morte do homem.

O suspeito foi indiciado por homicídio e teve a prisão temporária decretada. Foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. Ele já tinha antecedentes criminais por crimes contra o patrimônio.

Agora, a polícia vai averiguar se há outros envolvidos no crime.

 

O caso

A vítima foi morta no dia 1º de julho. Na ocasião, um irmão registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. No documento, ele relata que o parente foi socorrido ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) após ter sido agredido por um desconhecido. O homem seria usuário de drogas e teria deixado uma clínica de reabilitação pouco tempo antes do crime.

Ainda conforme o BO, mesmo ferido, ele teria conseguido ir à casa da irmã, para pedir ajuda. Ela, por sua vez, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou ao hospital. O homem chegou a ficar internado, mas não resistiu.

No CHS, contatou-se a incidência de várias lesões características de espancamento no corpo da vítima.

Desde então, a Polícia Civil investigava o caso. (Da Redação)