Buscar no Cruzeiro

Buscar

Suspeito de dar cigarro a chimpanzé presta depoimento em Sorocaba

26 de Agosto de 2019 às 19:44

2º Distrito Policial de Sorocaba 2º Distrito Policial de Sorocaba. Crédito da Foto: Emídio Marques (22/8/2019)

O suspeito de ter dado um cigarro para um chimpanzé do Santuário dos Grandes Primatas de Sorocaba prestou depoimento à Polícia nesta segunda-feira. Ele havia sido convocado para prestar depoimento no 2º Distrito Policial de Sorocaba na quarta-feira (22), porém não compareceu naquela ocasião.

[irp posts="156013" ]

 

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que um dos envolvidos foi identificado. "A delegacia também está em contato com a instituição para verificar as imagens do local e esclarecer os fatos", acrescenta a nota enviada à imprensa.

O caso

O vídeo que registra a ação passou a circular pelas redes sociais na última terça-feira (20). Nas imagens, o animal já aparece com o cigarro na boca. Dois jovens falam no vídeo: um ri, e outro mostra seu rosto.

O santuário informou que os responsáveis pelo ato não fazem parte do seu quadro de funcionários. A suspeita é que a dupla tenha invadido o local.

Um dia depois da divulgação das imagens, o promotor de Justiça do Meio Ambiente de Sorocaba, Jorge Alberto de Oliveira Marum, abriu um inquérito civil sobre o caso -- que passou a ser investigado pelo Ministério Público. (Da Redação)