Buscar no Cruzeiro

Buscar

Suspeita de assaltar casa de idosa de 90 anos é presa em Sorocaba

16 de Outubro de 2020 às 10:48

A suspeita furtou R$ 80 em dinheiro da idosa. Crédito da foto: Divulgação/ PM

A Polícia Militar prendeu uma mulher suspeita de furtar a casa de uma idosa, na Vila Ondina, em Sorocaba. O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (15).

A PM foi acionada pela filha da idosa. Ela informou que a mãe, de 90 anos, lhe fez uma ligação e informou haver uma mulher dentro de sua casa.

No local, a polícia encontrou a suspeita presa em um portão situado entre a garagem e a rua. Em revista pessoal, os PMs encontraram R$ 80 em dinheiro em um bolso da calça da acusada.

Questionada, ela alegou estar passando em frente ao imóvel, quando viu o cadeado do portão aberto e decidiu invadi-lo. Relatou, também, ter encontrado o dinheiro na mesa da cozinha, embaixo de uma bolsa.

Quando a assaltante vasculhava o porão da residência, a proprietária retornou. Após estranhar o fato de a casa estar aberta, a vítima trancou o portão. Nesse momento, flagrou a mulher dentro do imóvel.

A suspeita, então, teria ordenado que a idosa abrisse o portão. Contudo, ela não o fez e ligou para a filha.

A acusada foi presa. Ela já havia sido condenada por furto, mas cumpria pena em regime aberto. A ocorrência foi registrada no Plantão Policial Norte. (Da Redação)