Buscar no Cruzeiro

Buscar

Startup de Sorocaba se destaca com projeto sobre saneamento

24 de Dezembro de 2020 às 19:46

Startup de Sorocaba se destaca com projeto sobre saneamento Empresa de inovação acelerada no PTS ficou em 2º lugar na categoria biotech no 100 Open Startups. Crédito da foto: Divulgação

A SEIP 7, startup acelerada pelo Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), se destacou com o projeto de um sistema que retira poluentes da água. A empresa de inovação ficou em segundo lugar na categoria biotech no 100 Open Startups, ranking das mais atraentes para o mercado corporativo e mais engajadas no ecossistema de inovação.

O reconhecimento foi conquistado por meio do Projeto DWS, desenvolvimento em parceria com a Universidade de Birmingham (Inglaterra) e com o apoio do Innovate UK, agência de inovação do Reino Unido. A solução, que serve para indústrias e empresas de saneamento, está em fase de validação técnica e conceitual.

No entanto, para que o processo ganhe ainda mais confiabilidade, a startup convida a população em geral para responder a um questionário.

A pesquisa, que avalia a inovação em tratamentos de água, é encontrada no link https://forms.gle/Hh6zTq4uWy4aSm1dA. As respostas são confidenciais.

“É uma abordagem completamente nova para o tratamento de água e as opiniões vão nos ajudar a validar e a desenvolver esta inovação”, ressalta o CEO e fundador da SEIP 7, Luis Carlos Rosa. “São respostas que farão diferença para o nosso trabalho.”

A startup com sede em Sorocaba é focada no fornecimento de soluções inovadoras para o mercado de água e atua em duas áreas: saneamento e óleo e gás. É na primeira área que está sendo trabalhado o Projeto DWS. Já em óleo e gás vem sendo desenvolvido um sensor para detectar vazamentos de petróleo em águas profundas.

De acordo com Luis Carlos Rosa, o PTS tem papel fundamental no sucesso da SEIP 7. “Estivemos incubados no PTS em 2014. Em 2016 fomos graduados e ainda hoje somos parceiros em diversos projetos”, descreve. “Contamos com muito auxílio na concepção das nossas ideias e na inteiração com os demais empresários.”

O objetivo do 100 Open Startups é dar visibilidade às startups selecionadas pelo mercado, ampliar as oportunidades a iniciativas que se encontram em estágio adequado para a conexão com grandes empresas, assim como destacar aquelas mais atraentes para o mercado corporativo.

O ranking é publicado todos os anos, desde 2016, e atualmente é referência para grandes empresas e investidores. “Aparecer neste ranking credencia o trabalho de qualquer startup”, diz Luis Carlos Rosa.

Ao longo do ano, o Ranking 100 Open Startups dá pontos às startups que mais despertam interesse em médias e grandes instituições e, na outra ponta, para as médias e grandes empresas que mais estabelecem relações de negócio com startups.

Segundo

A SEIP 7 ficou em segundo lugar na categoria biotech, atrás apenas Regenera Moléculas do Mar, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Completam o top dez: PluriCell Biotech (São Paulo) 3º; FullFace Biometric Solutions (São Paulo) 4º; Biosmart Nanotechnology (Araraquara) 5º; Nuclearis (Salvador) 6º; Duo Cannon (Anápolis, Goiás) 7º; Cosméticos do Bem (Campinas) 8º; Cellco Biotec do Brasil (São Carlos) 9º; e Blue Tecnologias e Participações Empresariais (Formosa, Goiás) 10º.

Para saber mais sobre as soluções da SEIP 7, basta acessar o site: http://www.seip7.com/. (Da Redação com informações da Secom Sorocaba)